Novidades

PDG da Constat forma primeira turma em Porto Alegre

 
 
Picture of Michele Vargas
PDG da Constat forma primeira turma em Porto Alegre
by Michele Vargas - Friday, 27 July 2012, 9:20 AM
 

PDG da Constat forma primeira turma em Porto Alegre

_spacer.gif 6_11511697116505049.jpg
Com 21 anos de história, a Constat já é referência em sua área de atuação, mas acredita que o desenvolvimento é um processo sem fim. Além disso, aposta na ideia de que ele deve ser expandido, dividido entre clientes e parceiros. Por isso, em julho, a empresa formou a primeira turma do seu Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG), em Porto Alegre. Ao todo, foram nove profissionais capacitados.
 
 
“Para nós, é uma emoção e uma valorização poder fazer realizar esse trabalho e formar esses líderes depois de 21 anos de empresa. Estamos preparando o futuro. A Constat está crescendo e teremos nossos líderes para perpetuar”, disse o diretor Administrativo/Financeiro da Constat, Ricardo Conte, lembrando que o líder não é necessariamente chefe, mas sim, é a pessoa que tem a capacidade de ser exemplo para os outros. Para o diretor de Tecnologia da Informação e idealizador do PDG, Fabiano Raupp, o programa foi a oportunidade de plantar uma semente cuja raiz trará benefícios às pessoas e à empresa tão diversos tais como autoconfiança, credibilidade, integridade, humanidade e autocontrole. 
 
Durante a confraternização, os formandos agradeceram à Constat pela oportunidade e revelaram o crescimento profissional e pessoal que obtiveram com a participação no PDG. Através de filmes e desenhos animados, o diretor de Negócios da Constat Donald dos Reis homenageou os formandos, ressaltando a importância do trabalho em equipe, da união e do exemplo. A segunda turma do PDG já está em atividade e deverá se formar no início de 2013, quando deverá iniciar uma nova turma em Porto Alegre e a primeira na unidade de São Paulo.
 
Sobre o PDG – O Programa de Desenvolvimento de Gestores da Constat visa promover um avanço profundo e realista no processo de autoconhecimento do colaborador. Mais do que um curso de liderança, é um modelo de gestão baseado em colaboração e aprendizagem contínua. O símbolo deste programa é o Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, que é um quebra-cabeça tridimensional. Este jogo representa uma realidade multifacetada e para organizá-lo é necessário foco, dedicação e perseverança. O PDG promove capacitação dentro dos mais diversos assuntos e áreas, como: recursos humanos, área financeira e administrativa, gestão de negócios, inovação, comunicação, liderança, inteligência emocional, entre outros. Para se especializar nestas áreas, são promovidos encontros inclusive com os diretores da Constat. As aulas acontecem na sede da empresa, durante o período de expediente.