Novidades

Constat participa do CIAB FEBRABAN 2013

 
 
Picture of Michele Vargas
Constat participa do CIAB FEBRABAN 2013
by Michele Vargas - Monday, 1 April 2013, 11:54 AM
 

Constat participa do CIAB FEBRABAN 2013 (14/02/2013)

A Constat, empresa referência no Brasil em serviços na área da tecnologia da informação, confirmou presença no CIAB FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento é considerado o maior da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de Tecnologia e acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com o gerente de Produtos da Constat, Armando Possebon Júnior, e o gerente de Vendas, Luiz Ben-Hur Silveira de Freitas, essa é a primeira ação forte da Constat nesse segmento. “Até então, focamos mais na área de serviços, indústria e saúde”, lembrou Ben-Hur, apesar da Constat já trabalhar com instituições financeiras ou ligadas ao setor, como a Agiplan Serviços Financeiros, o Banco Central do Uruguai e a GetNET - soluções para meios de pagamentos e cartões, para as quais oferece, basicamente, a gestão de TI por meio do software Qualitor.

“Além disso o Qualitor pode contribuir muito na gestão de demandas não só na área de TI mas em outras áreas administrativas do setor bancário, como  por exemplo: Relacionamento com Cliente, Gestão de Pessoas, Manutenção Predial ou CSC”, sugeriu Possebon. O Qualitor é voltado à gestão de atendimento e demandas em Help Desk, Service Desk, SAC, ITIL, Ouvidorias e CSC - Central de Serviços Compartilhados. Criado há cerca de 8 anos pela empresa Constat, tem apresentado um crescimento expressivo no mercado brasileiro e internacional. Hoje, conta com mais de 250 clientes, a grande maioria no Brasil, mas também está presente em outros países.

Além disso, está previsto que durante o CIAB FEBRABAN representantes da Constat irão palestrar sobre o impacto da gestão da TI no negócio bancário. Nesta 23ª edição, o tema central do CIAB FEBRABAN será “Os Novos Desafios do Setor Financeiro”. De acordo com os organizadores, anualmente, o congresso reúne cerca de 1,9 mil representantes de bancos do Brasil e de outros países. Em um espaço total superior a quatro mil metros quadrados, atrai uma visitação anual superior a 18 mil executivos e diretores de instituições financeiras e outras áreas de tecnologia e inovação.
 
Sobre a FEBRABAN
A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 e reúne 120 bancos associados, os quais representam 97% dos ativos totais e 93% do patrimônio líquido do sistema bancário.